Monsanto 16 vezes uma das Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil

Press Release 18/08/2015

São Paulo, agosto de 2015 – A Monsanto, uma empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica, é premiada pela 16º vez consecutiva como uma das Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com guia Great Place to Work (GPTW). Nesta edição, a empresa chegou ao 15º lugar, dentre as maiores companhias do país. Ano a ano a empresa se mantém no ranking, resultado do alto índice de satisfação de seus funcionários.

Para Carlos Brito, diretor de Recursos Humanos da empresa, a conquista desse ano também reflete o novo momento da companhia que avança cada vez mais no diálogo aberto e transparente. “Estar entre as melhores empresas para se trabalhar não é apenas resultado de nossas políticas, mas também de um ambiente de trabalho colaborativo, saudável e feito de pessoas que são apaixonadas pelo que fazem. É sempre importante reforçar que quem concedeu esta premiação foram os nossos funcionários, pois são eles os responsáveis por avaliar a empresa durante a pesquisa”, ressalta. “O engajamento de todos e o sentimento do orgulho de pertencer é o que nos move para cumprir a missão de ajudar diariamente os agricultores em todo Brasil, além de nos tornarmos o parceiro preferencial do produtor rural, levando, cada vez mais, soluções integradas para o campo”, completa o diretor.

Além de ser parceira do agricultor, a Monsanto quer estar próxima dos diferentes públicos com que se relaciona. Em 2014, a Monsanto Company deu início a uma campanha global ‘The Conversation Campaing’. O objetivo é explicar como a empresa trabalha em busca de soluções sustentáveis que proporcionam uma agricultura mais produtiva, com o uso racional dos recursos naturais, visando a melhoria na vida das pessoas.

 “Queremos que as pessoas saibam o que a Monsanto faz. É um momento em que diferentes públicos: comunidade científica e acadêmica, órgãos governamentais e a sociedade em geral querem tirar suas dúvidas, e os nossos funcionários são os atores principais dessa história”, conclui Brito.

Para manter o elevado grau de engajamento dos funcionários, Brito explica que a Monsanto busca inovar com iniciativas que favoreçam o bem-estar no ambiente de trabalho. O diretor de Recursos Humanos acredita que combinar talentos com as melhores práticas de gestão de pessoas é o segredo para manter a Monsanto por tantos anos no estudo sobre ambientes de trabalho mais respeitado do mundo. “A constante preocupação com o desenvolvimento de pessoas está no DNA da Monsanto e em sinergia com os nossos valores”, diz. “Buscamos constantemente novas práticas e iniciativas que permitam ao colaborador um desenvolvimento profissional e comportamental estruturado com o equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida, algo muito valorizado pela Monsanto”, finaliza.

Sobre o prêmio

Esta é a 19ª edição brasileira do prêmio Great Place to Workpesquisa sobre as Melhores Empresas para Trabalhar. O guia realiza essa análise criteriosa de ambientes corporativos em 53 países, envolvendo organizações de todo o mundo, isso representa mais de 12 milhões de colaboradores. Em 2015, a edição brasileira bateu o recorde de inscrições, registrando mais de 1.500 empresas avaliadas; em 2014 foram avaliadas 1.276.

Na análise, são consideradas ações de gestão de pessoas, estratégias de desenvolvimento de liderança, políticas de remuneração, programas de saúde corporativa, benefícios, oportunidades de carreira, cidadania empresarial, etc.