São Paulo recebe exposição gratuita sobre a importância da água para a vida humana

Press Release 09/03/2015

Com reproduções de obras de grandes artistas, como Van Gogh, Monet e Di Cavalcanti, a exposição Arte/Água: essenciais para a vida, acontece de 9 a 27 de março.

Março de 2015 - A partir de hoje, 9 de março, São Paulo recebe a exposição do projeto cultural Museu Itinerante Monsanto, que reúne obras de artistas consagrados, como os franceses Edgard Degas e Claude Monet, o holandês Vincent Van Gogh e os brasileiros Di Cavalcanti e José Pancetti. Pela primeira vez na cidade, a exposição Arte/Água: essenciais para a vida reúne 40 reproduções de quadros que retratam a importância da água para a vida humana. Ela ficará instalada até o dia 27 de março no Shopping Nações Unidas, no bairro do Brooklin. A mostra é gratuita e aberta ao público.

O projeto existe desde 2013 e já percorreu 13 cidades de sul a norte do país, capacitou, por meio de seus workshops, cerca de 700 professores, distribuiu 15 mil livros e recebeu cerca 35 mil pessoas.

Outra característica da ação é a valorização da produção artística das regiões por onde passa, por meio da exibição de obras de artistas locais. Em São Paulo, também estarão expostos os trabalhos dos fotógrafos Henrique Gallucci e Camila Svenson.

A líder de Responsabilidade Social Corporativa na Monsanto do Brasil, Daniela Mariuzzo, ressalta que a arte é uma das maneiras de se promover a reflexão. “Reforçar a importância desse elemento, por meio da arte, ilustra o comprometimento com o uso racional da água e está em linha com o compromisso público assumido pela Monsanto de ajudar a minimizar o desperdício de recursos naturais”, explica.

Idealizada pela Pink Produções Ltda., com curadoria da artista plástica Vera Barros e patrocínio da Monsanto do Brasil, o projeto conta também com um programa de arte-educação que oferece um workshop gratuito para professores da rede pública de ensino, ministrado pela curadora. Viabilizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a exposição conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO
Data: 09 a 27 de março de 2015

Horário: segunda à sexta-feira das 08h às 20h.

Local: Shopping das Nações Unidas – Av. das Nações Unidas, 12.901, Piso 1S, Brooklin – São Paulo/SP

Entrada franca


Sobre a Monsanto

Presente há mais de 50 anos no Brasil, a Monsanto é uma empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica. No Brasil, a empresa produz e comercializa herbicidas, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (tecnologias Roundup Ready® e INTACTA RR2 PRO™), sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho (Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb), sementes de sorgo, algodão (Deltapine) e, ainda, sementes convencionais de frutas e hortaliças (Seminis).

A Monsanto busca soluções sustentáveis que proporcionem aos agricultores a produzir mais alimentos de forma sustentável. Para isso, investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e novos produtos, além de compartilhar seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas. Desde que chegou ao país, em 1963, a Monsanto cresceu em estrutura e no desenvolvimento de soluções para o campo, o que faz da unidade brasileira a segunda maior e mais importante da companhia em todo o mundo. Cerca de 2.800 funcionários trabalham nas fábricas e escritórios distribuídos pelo Brasil.

www.monsanto.com.br
www.descubra.monsanto.com.br
www.twitter.com/monsantobrasil
www.youtube.com/monsantobrasil
www.facebook.com/monsantobrasil