Uma mensagem de Rodrigo Santos:

Rodrigo Santos

Ser sustentável, já há algum tempo, deixou de ser apenas uma vantagem competitiva. Trata-se de um ato de responsabilidade compartilhado por pessoas, empresas e estados. Falo em responsabilidade porque produzir de forma inteligente, ou seja, aproveitando os recursos naturais de modo a assegurar sua perenidade e renovação e se desenvolvendo socialmente em conjunto com as comunidades nas quais operamos e das quais demandamos, é algo necessário para a continuidade de nossa existência: como negócio, como pessoas, como planeta.

E acreditamos que ser sustentáveis não significa fazer as coisas como sempre foram feitas. Ser sustentável é pensar em novas formas de resolver antigos problemas, é pensar em novas soluções. É usar a tecnologia para tornar o uso de recursos naturais mais inteligente. É compartilhar nossas práticas e negócios com a sociedade. É ser inclusivo e diverso em toda a cadeia produtiva. Para ser sustentável de verdade é preciso abraçar o novo como nunca antes.

Este relatório, nosso segundo como Região América do Sul, é nossa tentativa de demonstrar como temos conduzido esse esforço ao longo de 2017. Se por um lado o novo é um desafio constante, por outro reforçamos nossos alicerces e seguimos fortemente engajados em nossos grandes compromissos: queremos mostrar nossos avanços nos temas de Direitos Humanos, Direitos Trabalhistas, Meio Ambiente e Práticas Anticorrupção.

Também queremos compartilhar como estamos contribuindo para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU.

Para nós, contar histórias é importante e essencial. Mais do que números, elas nos ensinam a conhecer algo pelo ponto de vista de alguém. É pelos olhos de quem se relaciona com a nossa empresa todos os dias, nossos interlocutores e nosso time, que você vai entender como nossa empresa impacta a vida das pessoas ao redor da América do Sul. Mais do que puxar para cima os índices de engajamento e favorecer a inovação em nossos processos, acreditamos que construir um ambiente de trabalho mais inclusivo e diverso é a coisa certa a se fazer num mundo que, para ser mais sustentável, também precisa aprender a conviver com diferenças.

Mais do que puxar para cima os índices de engajamento e favorecer a inovação em nossos processos, acreditamos que construir um ambiente de trabalho mais inclusivo e diverso é a coisa certa a se fazer num mundo que, para ser mais sustentável, também precisa aprender a conviver com diferenças.

Precisamos cada dia mais de soluções inovadoras que tragam viabilidade econômica e responsabilidade ambiental. Que garantam o respeito aos Direitos Humanos, o trabalho decente para todos e o desenvolvimento das comunidades rurais. Acreditamos que estamos no caminho certo – comprometidos com resultados que geram valor para todos – de forma justa e sustentável. Nossa jornada apenas começou, te convido a conhecê-la.

Um abraço,

Rodrigo Santos
PRESIDENTE DA MONSANTO
AMÉRICA DO SUL