Monsanto lança manual de pragas online gratuito

Press Release 13/08/2014

O objetivo da nova ferramenta é facilitar a identificação e o manejo de pragas auxiliando o produtor de milho, soja e algodão a potencializar os resultados em sua cultura

Agosto de 2014 – A Monsanto acaba de lançar o Manual de Pragas Online, um ebook para levar informações atuais e de qualidade sobre os principais insetos que podem afetar a produtividade das lavouras brasileiras. O conteúdo, disponível gratuitamente, é voltado a agricultores, cientistas, acadêmicos e ao público interessado em assuntos referentes ao manejo de insetos. O Manual pode ser baixado pelo www.raiz do conhecimento.com.br, com versões disponíveis também para tablets e smartphones.

A iniciativa surgiu para facilitar a visualização e identificação das pragas que afetam as lavouras. Desta forma, o agricultor poderá entender os diferentes tipos de pragas e conhecer as formas de controlá-las, para que então possa  utilizar os recursos e produtos mais adequados para as culturas de soja, algodão e milho, alcançando maior produtividade com menos recursos. “Como a maioria dos agricultores não cultivam uma só cultura, é fundamental um conteúdo que reúna informações sobre as pragas que atacam as três principais grandes culturas”, diz João Oliveira, gerente Técnico de Manejo Integrado de Pragas.

O Manual de Pragas desenvolvido pela Monsanto reune informações sobre 130 tipos de pragas e mostra detalhes de sua ocorrência, formas de manejo, melhores práticas e como a biotecnologia pode auxiliar. Para facilitar a busca por informação, o manual é classificado em três pilares: praga inicial, ou seja, quando o inseto ataca na primeira fase de desenvolvimento das culturas; parte vegetativa, que aborda o período que vai da germinação ao início do florescimento das culturas  e parte reprodutiva. Pode-se, ainda, buscar a praga pelo nome, por cultura, por estágio ou por foto.

Mais sustentável, a escolha por disponibilizar o conteúdo online também ocorreu pela constante atualização que este tipo de conteúdo requer.  “Toda vez que identificarmos uma nova praga ou avançarmos nas descobertas de soluções, atualizaremos imediatamente o conteúdo disponível”, afirma Oliveira.

Além do Manual de Pragas, a Monsanto oferece uma biblioteca técnica que disponibiliza uma série de cursos, todos gratuitos. Eles estão disponíveis no site www.raizdoconhecimento.com.br.

 

Informações para a imprensa:

Agência Ideal - Assessoria de Imprensa da Monsanto do Brasil
Camila Gonzaga (camila.gonzaga.ideal@monsanto.com) /(11) 9 9242-8407/ 3383-8751
Francine Lopes (francine.lopes@agenciaideal.com.br) / (11) 4873-7988 / 98726-0029