Sementes Agroceres leva benefícios da tecnologia VT PRO™ 2 para Expodireto Cotrijal

08/03/2012

Marca também lança três híbridos voltados à região e apresenta tecnologia de tratamento de sementes com adição de polímeros

A Sementes Agroceres traz à 13ª edição da Expodireto Cotrijal, que acontece de 5 a 9 de março em Não-Me-Toque (RS), as novidades voltadas ao aumento da produtividade e à rentabilidade dos produtores de milho. A marca apresenta a tecnologia VT PRO™ 2, que está disponível comercialmente e agrega a tolerância ao herbicida glifosato, proporcionado pela tecnologia Roundup Ready® 2, aos benefícios de controle das três principais lagartas do milho (lagarta-do-cartucho, lagarta-da-espiga e broca-do-colmo), presentes na tecnologia YieldGard® VT PRO.

Os agricultores que visitarem o estande da Sementes Agroceres também conhecerão os lançamentos AG 8025 PRO e AG 9045 PRO, ambos com tecnologia YieldGard® VT PRO, e o híbrido AG 5011 YG, com o benefício de YieldGard®. “Buscamos oferecer os produtos mais adequados à região, que garanta aos produtores a segurança e a garantia do melhor negócio”, afirma Marcel Torres, gerente de Marca da Sementes Agroceres.

De acordo com Torres, o híbrido precoce AG 8025 PRO traz alta produtividade nos plantios do cedo e normal em todas as altitudes, enquanto que o superprecoce sadio AG 9045 PRO agrega um alto teto produtivo com excelente qualidade de grãos. Já o híbrido AG 5011 YG é destaque graças à sua ótima sanidade para silagem de alto valor energético.

Tecnologia para o melhor negócio do agricultor

Outra novidade da Sementes Agroceres na Expodireto Cotrijal será o espaço de tratamento de sementes. Buscando incrementar o portfólio, a marca apresenta mais uma opção para o agricultor: o Tratamento Industrial de Sementes com adição de Polímeros. “A adição de polímeros nas sementes diminui o risco de exposição do operador e contaminação do ambiente devido à redução de poeira do tratamento. Outro benefício é a redução na perda de ingrediente ativo na manipulação, proporcionando melhor controle das pragas alvos e maior fluidez, trazendo melhorias na plantabilidade”, conta Paulo Giacheti, gerente de Unidade de Vendas Agroceres Sul.

Segundo Giacheti, a produtividade na cultura do milho depende de vários fatores, como qualidade genética, clima e população correta de plantas, mas o manejo de doenças e pragas são pontos decisivos, por isso a importância do bom tratamento das sementes. “Toda semente de milho hibrido tratada com Tiametoxam comercializada pela Sementes Agroceres será adicionada de polímeros, garantindo aos agricultores todos os benefícios tanto no âmbito técnico como na proteção de seu investimento”, explica o gerente.

Conheça os híbridos AG 8025 PRO, AG 9045 PRO e AG 5011 YG lançados pela Sementes Agroceres na Expodireto Cotrijal:

AG 8025 PRO
Época de plantio: Verão
Precocidade: Precoce
População (planta/ha): 65 a 75 mil
Benefício: alta produtividade nos plantios do cedo e normal em todas as altitudes
Finalidade: produção de grãos

AG 9045 PRO
Época de plantio: Verão
Precocidade: Super-precoce
População (planta/ha): 65 a 80 mil
Benefício: superprecoce sadio e produtivo com excelente qualidade de grãos
Finalidade: produção de grãos

AG 5011 YG
Época de plantio: Verão e Safrinha
Precocidade: Precoce
População (planta/ha): 50 a 55 mil
Benefício: flexibilidade para produção de grãos ou silagem com alto valor energético
Finalidade: silagem de planta inteira e produção de grãos

Mais informações
http://www.sementesagroceres.com.br