Projeto de esporte educacional do IEE, de Ana Moser, chega a professores de Sorriso (MT)

Press Release 22/05/2017

Nessa primeira formação do ano, cerca de 70 profissionais da área de esporte e educação do município serão formados. Capacitações serão na terça (23) e quarta-feira (24) 

São Paulo (SP), 22 de maio de 2017 O projeto Formação Continuada de Professores, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), chega ao Mato Grosso. Será a vez de professores de educação física, coordenadores e orientadores pedagógicos do município de Sorriso serem capacitados pelo projeto, que conta com o patrocínio da Monsanto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. Na terça (23) e quarta-feira (24), no auditório Magessi do Centro de Eventos Ari José Arieu, no bairro Rota do Sol, será realizada a primeira capacitação do ano. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica de vôlei Ana Moser. 

Serão capacitados cerca de 40 professores de educação física e 31 coordenadores e orientadores pedagógicos das escolas municipais. Na terça e quarta-feira, os professores terão conteúdos como “Dimensões do Esporte” e “Princípios do Esporte Educacional”. Já com o outro grupo, na tarde de quarta, será feita uma reflexão sobre o conceito de Escola Ativa, com um mapeamento das ações que já são realizadas e pensando em como ampliar as estratégias utilizadas. 

“Para a formação de dois dias com os professores de educação física, nossa expectativa é que seja possível o entendimento do processo histórico das divisões do esporte e dos princípios do Esporte Educacional. Já com o segundo grupo, queremos que os participantes sejam capazes de refletir sobre o que é Escola Ativa e analisar o que já sendo feito com relação a essa temática”, explica Cibelle Borges, subcoordenadora do IEE. Ela e Pedro Regis Gonçalves serão os responsáveis pela formação em Sorriso. 

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. 

Neste ano, o projeto atua em 20 cidades de sete estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar mil professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. 

“Essas parcerias refletem a importância que a Monsanto dá para as questões sociais das comunidades em que a empresa está inserida. Acreditarmos que esse é o caminho mais efetivo e duradouro para as transformações e desenvolvimento local”, afirma a gerente de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade para a América do Sul da Monsanto, Silene Chiconini. “No caso do Projeto Formação Continuada de Professores das Redes Públicas, não é diferente, pois investir na Educação, apoiando políticas públicas, significa focar esforços na base do desenvolvimento de qualquer sociedade. 

Serviço 

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Sorriso (MT)
Datas:
 Terça (23) e quarta-feira (24) 

Horário: 
Dia 23: 8h às 17h  
Dia 24: 8h às 11h e 13h às 17h 
Local: Auditório Magessi – Centro de Eventos Ari José Arieu. (avenida Blumenau – Bairro Rota do Sol) 

Sobre o Instituto Esporte & Educação  

O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.  

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelēz Brasil, MondelēzInternational Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg. 

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai 

Mais informações no site do IEE:www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação