Profissionais da Monsanto participam de expedições por polos sojicultores do Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sul do Brasil

30/07/2012

Especialistas na nova tecnologia de soja da empresa, a INTACTA RR2 PRO™, acompanharão visitas a fazendas dentro do Projeto Soja Brasil entre outubro de 2012 e março de 2013

A Monsanto, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções agrícolas sustentáveis, será uma das parceiras técnicas do Projeto Soja Brasil, uma iniciativa inovadora do Canal Rural em parceria com a Aprosoja Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja), com coordenação técnica da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e apoio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A iniciativa, lançada na última sexta-feira (27 de julho) em Sinop (MT), contará com a participação de especialistas diretamente envolvidos no desenvolvimento e no posicionamento da nova tecnologia de soja INTACTA RR2 PRO™ que fornecerão todo o suporte técnico necessário aos participantes das expedições, que ocorrerão entre outubro de 2012 e março de 2013 por polos sojicultores nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sul do país.

“Nossos agrônomos acompanharão os estudos e darão orientação a agricultores que plantam soja em diversas condições climáticas, proporcionando capacitação a trabalhadores das lavouras e ampliando os conhecimentos de profissionais da área e de estudantes em linha com nosso compromisso de produzir mais, conservando os recursos naturais e melhorando a qualidade de vida das pessoas,”, afirma Marcelo Gatti, gerente de Marketing Soja da Monsanto. O foco de atuação das expedições do projeto Soja Brasil será os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Piauí, Bahia, Tocantins, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com o envolvimento de jornalistas e especialistas em todas as etapas da produção do grão, o Soja Brasil é o maior projeto já realizado no país para acompanhar desde o planejamento do plantio até a colheita da safra 2012/2013. É, também, a maior expedição por lavouras brasileiras de soja. A equipe vai percorrer as principais regiões produtoras para levar conhecimento e capacitação a agricultores, com eventos, televisão e internet.

Em www.projetosojabrasil.com.br será possível encontrar notícias, fotos e vídeos sobre a produção da soja brasileira. Durante a expedição, os internautas poderão conversar com a equipe de bordo por meio de um chat. O projeto também está nas redes sociais. No Twitter (@cr_sojabrasil) e no Facebook (www.facebook.com/projetosojabrasil), é possível ficar por dentro das novidades do projeto, compartilhar notícias e mandar recados para a equipe do programa. Há, ainda, a Comunidade Soja Brasil (www.comunidadesojabrasil.com.br), ponto de encontro virtual para troca de informações entre estudantes, especialistas, produtores de soja e profissionais envolvidos com a cadeia produtiva do grão, além de muita informação.

Sobre a INTACTA RR2 PRO™

A soja INTACTA RR2 PRO™ foi desenvolvida pela Monsanto ao longo dos últimos dez anos especialmente para o mercado brasileiro e reúne três benefícios em um único produto: resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA com potencial aumento na produtividade; proteção contra as quatro principais lagartas que atacam a cultura da soja (lagarta da soja, falsas medideiras, broca das axilas e lagarta das maçãs); e tolerância ao herbicida glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR).

A soja INTACTA RR2 PRO™ já está aprovada pelos órgãos regulatórios do Brasil, da União Europeia e de diversos países como Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia e Coreia do Sul. A Monsanto ainda aguarda a aprovação da tecnologia pela China, importante mercado de exportação brasileiro.