Proerd realiza formatura da 1ª turma de 2017, em Petrolina

Press Release 08/06/2017

Mais de 2.400 crianças serão beneficiadas pela iniciativa da Polícia Militar de Pernambuco em parceria com a Monsanto e Prefeitura de Petrolina. Ação visa orientar sobre a prevenção ao uso de drogas e propagação da violência.

PETROLINA (PE), 08 de junho de 2017 - Nesta sexta-feira (9), às 8h30, no Ginásio Poliesportivo do Sesc Petrolina, estudantes do ensino público da cidade de Petrolina (PE) se formarão pelo PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas. A iniciativa, que conta com parceria da Monsanto, inclui a orientação de alunos do ensino fundamental, com idade entre 8 e 16 anos, em ambiente escolar, ministrada pelo Grupo de Prevenção (GPREV) do 5º BPM da Polícia Militar de Pernambuco e tem duração de três meses.

“O objetivo do projeto é conscientizar jovens e familiares sobre a prevenção ao uso de drogas e propagação de violência”, explica o Subcomandante do 5º BPM, Major PM José Ivanildo de Moura. Essa é a terceira turma de formandos a ser contemplada com o certificado de conclusão do curso que já formou mais de nove mil crianças desde 2016.

“Dar continuidade a essa parceria entre Monsanto, Prefeitura e Polícia Militar reforça o nosso comprometimento com o município de Petrolina. Nós acreditamos que iniciativas como a do PROERD são benéficas para a comunidade da qual fazemos parte”, conclui Diego Almeida, especialista em Segurança da Monsanto.

SERVIÇO
O quê – Formatura da 1ª turma do PROERD Petrolina 2017
Quando – 09/06 (sexta-feira), às 8h30
Onde – Ginásio Poliesportivo do Sesc Petrolina - Rua Pacífico da Luz, 618 - Centro, Petrolina.

SOBRE O PROERD
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) representa uma adaptação da iniciativa norte-americana Drug Abuse Resistence Education (DARE). Em 1992, foi implantado no Rio de Janeiro e, hoje, é desenvolvido em todo o Brasil, numa ação conjunta entre as Policias Militares, a rede pública de escolas e as famílias. Conta com três currículos distintos, todos voltados a prevenir o uso de drogas e a violência.