Praça Ativa Monsanto leva à Sumaré, neste domingo, atividades culturais e de educação ambiental gratuitas

23/11/2012

Durante todo o dia, a Praça San Martin, localizada no bairro Matão, terá shows de música e dança, atrações circenses, contação de histórias, oficinas educativas, distribuição de livros infantis e muito mais

Os moradores do bairro Matão no município de Sumaré, região metropolitana de Campinas, poderão participar, gratuitamente, de diversas atividades culturais e educativas, que acontecerão neste domingo, 25 de novembro, na Praça San Martin, conhecida como praça da caixa d’água. As atividades, promovidas pela instituição do terceiro setor Universidade Ativa e patrocinadas pela Monsanto, começarão às 10 horas da manhã e vão até as 16 horas.

“Promover cultura e educação ambiental em locais carentes desse tipo de atividade é o objetivo do projeto Praça Ativa Monsanto, desenvolvido desde 2011 em diferentes regiões do Brasil. Além disso, é uma oportunidade de mantermos contato com as comunidades onde a empresa atua e de estimular a solidariedade e o voluntariado nos funcionários da Monsanto. O bairro Matão, por exemplo, fica próximo à unidade da Canavialis, marca da empresa para cana-de-açúcar”, explica Isabela De Marchi, coordenadora de Sustentabilidade da Monsanto.

Na praça municipal haverá tendas com oficina para confecção de objetos a partir de materiais recicláveis, contação de histórias infantis, orientações sobre saúde e qualidade de vida, exposição de artesanato e prestação de serviços de utilidade pública. No palco principal, serão mais de doze atrações ao longo do dia, incluindo jazz, hip hop, música sertaneja, capoeira, ballet e ginástica artística. Também será montado um tablado onde ocorrerão performances circenses. “Buscamos oferecer atrações culturais que envolvam os talentos locais e serviços, sempre com o suporte dos órgãos públicos municipais”, comenta Christiano Rocco, presidente da Universidade Ativa.

A Monsanto, pioneira no desenvolvimento de tecnologias limpas e inovadoras na agricultura, tem o compromisso de Produzir Mais, Conservar Mais e Melhorar Vidas, pilares para a sustentabilidade – econômica, ambiental e social. Entre as diversas ações e programas desenvolvidos pela empresa na área social está o Praça Ativa Monsanto, que desde 2011 já passou por Cuiabá (MT), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Ijuí (RS), Recife (PE), Luís Eduardo Magalhães (BA), Petrolina (PE), Primavera do Leste (MT) e agora chega à região metropolitana de Campinas (SP). Para fechar o ano, em dezembro o evento ocorrerá em Vacaria (RS).

Confira as principais atrações do Praça Ativa Monsanto em Sumaré

Tenda de Saúde e Qualidade de Vida

Tenta de Inclusão Social

Tenda e Artes e Artesanato

Tenda de Oficina com Recicláveis

Tenda de Oficina Educativa

Tenda de Utilidade Pública

Tenda com contação de história infantil

Exposição do Ecobus, ônibus itinerante da instituição Barco Escola da Natureza

Performances circenses da Cia CirkoVolonte de Sumaré

Show do Quinteto de Metais

Show da dupla sertaneja Ana & Gabi

Show de grupo de jazz municipal

Show circense da ONG Hospitalhaços

Show do cantor Pedro Moraes

Show da Banda Sonorata

Show do Grupo Zé da Guiomar

Espetáculo de capoeira dos Projetos Casa Maria de Nazaré e Casa dos Anjos

Espetáculo do grupo circense Estapafúrdia

Espetáculo da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini

Apresentação de grupo de ballet infantil municipal

Apresentação de grupo de ginástica artística municipal

Apresentação de grupo de Hip hop municipal

Praça de Alimentação (espaço cedido a projetos sociais locais)


Serviço

Evento: Praça Ativa Monsanto

Local: Praça San Martin, bairro Matão – Sumaré (SP)

Data: 25 de novembro de 2012

Horário: 10h às 16h

Observação: todas as atividades serão gratuitas