Plataforma de agricultura digital Climate FieldViewTM é oficialmente lançada no Brasil

Press Release 30/05/2017

SÃO PAULO, MAIO 30, 2017  A plataforma de agricultura digital Climate FieldView™ foi lançada em evento, na tarde desta terça-feira, em São Paulo. A plataforma, que já foi largamente adotada nos Estados Unidos, está revolucionando a forma com que os produtores brasileiros gerenciam suas propriedades com ferramentas de ciência de dados. A plataforma chega ao Brasil com preço inicial de R$ 15,00 por hectare.

"Os produtores poderão adquirir o serviço pela internet ou por meio de nosso time de representantes espalhado pelo Brasil”, diz Mateus Barros, líder para a América do Sul da The Climate Corporation, negócio de agricultura digital da Monsanto. "Basta ele criar uma conta no site www.climatefieldview.com.br, adquirir o número de hardwares necessários para o tamanho de sua operação e informar a quantidade de hectares que ele deseja contratar. Em cada hectare, o agricultor pode mapear quantas operações necessitar durante um ano inteiro”, explica Barros.

Ao longo dos últimos dois anos, mais de 130 produtores de soja e milho de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais testaram a plataforma Climate FieldView™ em mais de 380.000 hectares.  

"A avaliação dos produtores até agora foi muito positiva. Como o Climate FieldViewTM gera mapas e relatórios em tempo real, eles relataram que conseguiram corrigir problemas rapidamente e implementar mais testes de variedades e quantidade de sementes plantadas e até velocidade de operação”, Barros acrescenta.

O produtor brasileiro tem investido muito nos últimos anos em tecnologias que melhoram o rendimento das lavouras, como máquinas equipadas com piloto automático, sensores e monitores. Há uma enorme quantidade de dados sendo gerados por essas tecnologias, mas hoje a maioria não é utilizada em todo seu potencial. “O produtor planeja em detalhes o que ele pretende fazer durante a safra, mas ele não tem ferramentas que deem visibilidade da performance das operações realizadas no campo. Na hora de analisar os resultados, é difícil ter clareza sobre o que de fato impactou a produtividade”, observa Mateus Barros.

A plataforma Climate FieldViewTM integra informações de plantio, monitoramento, pulverização, colheita e solo em um só lugar, tudo acessível pelo celular, tablet ou computador. Isso permite que o produtor gerencie suas operações com mais eficiência e maximize sua produtividade. “O avanço da ciência de dados na agricultura contribuirá com a evolução da atividade necessária para atender o complexo desafio imposto pela crescente demanda por alimentos”, conclui Mateus.

A Monsanto Company adquiriu a The Climate Corporation em novembro de 2013. Oficialmente lançada nos Estados Unidos em 2015, a plataforma Climate FieldView está em mais de 40 milhões de hectares nos Estados Unidos, Canadá e Brasil, com mais de 100 mil produtores americanos utilizando as ferramentas digitais de Climate. A plataforma Climate FieldViewTM oferece informações personalizadas que ajudam os agricultores a tomar decisões com dados confiáveis para maximizar o potencial de produção, melhorar a eficiência e gerenciar riscos.

Para mais informações sobre a plataforma Climate FieldView™ no Brasil, visite: www.climatefieldview.com.br.

Sobre a The Climate Corporation

A The Climate Corporation, uma subsidiária da Monsanto Company, tem como objetivo ajudar os agricultores a aumentar sua produtividade de forma sustentável através do uso de ferramentas digitais. A plataforma integrada de agricultura digital Climate FieldView™ fornece aos agricultores um conjunto abrangente de ferramentas digitais, reunindo a coleta de dados de campo, a modelagem agronômica avançada e o monitoramento do clima em soluções simples de software móvel e web. A plataforma Climate FieldViewTMdá aos agricultores uma compreensão mais profunda de seus campos para que possam tomar decisões operacionais mais embasadas para otimizar rendimentos, maximizar a eficiência e reduzir riscos. Para mais informações, visite: www.climatefieldview.com.br.