Plataforma Climate FieldView™ passa a mapear colheita de algodão e amplia integração com empresas parceiras

Press Release 25/07/2018

Além de novas integrações, o usuário passa a ter acesso a imagens via satélite

São Paulo, 25 de julho de 2018 – A partir da próxima safra, as operações de colheita de algodão no Brasil poderão ser mapeadas digitalmente pela plataforma de agricultura digital Climate FieldView. O anúncio foi feito pela Climate, braço de agricultura digital da Monsanto, durante seu evento anual, realizado nesta quarta-feira (25), em São Paulo. Além disso, os agricultores brasileiros passam a ter acesso ao Diagnóstico FieldView, ferramenta que fornece imagens de satélite das áreas cadastradas. A empresa anunciou também sete novas empresas parceiras à plataforma para entregar mais soluções aos agricultores. Os avanços da plataforma e a inclusão de parceiros reforça a posição da Climate FieldView como ferramenta digital flexível e plataforma amplamente conectada da indústria.

“Durante a safra, uma grande quantidade de dados é gerada diariamente em todas as operações agrícolas. A Climate ajuda os agricultores a visualizar seus dados, analisar essas informações e depois a otimizar a tomada de decisão operacional”, afirma o líder de Negócios da Climate para América do Sul, Mateus Barros. “Com a disponibilidade de imagens de satélites avançadas para ajudar o produtor a entender melhor o desenvolvimento da sua lavoura, a compatibilidade de equipamentos para monitoramento da colheita de algodão e a inclusão de novos parceiros à plataforma, os agricultores brasileiros passam a ter ainda mais ferramentas para gerenciar de forma eficiente suas operações e possivelmente maximizar sua produtividade”, completa.

A partir de setembro deste ano, os usuários da plataforma Climate FieldView no Brasil terão acesso a imagens de satélites durante a safra, que ajudarão a identificar possíveis problemas antecipadamente, gerenciar insumos e adaptar suas práticas agronômicas com mais precisão em busca de melhores resultados. Além disso, também a partir da próxima safra, a Climate disponibilizará o mapeamento digital das operações de colheita de algodão pelo Climate FieldView Drive, um dispositivo que transfere os dados de campo diretamente para a plataforma Climate FieldView.

Para entregar ao produtor brasileiro ainda mais informações geradas por dados e ajudar a melhorar sua produtividade, a Climate está trabalhando com uma série de parceiros de tecnologia agrícola no país.

Novos parceiros Climate FieldView no Brasil

  • Software – integração de dados via softwares:
    • e-Agro (software de gerenciamento agrícola);
    • Horus (imagens de drone);
    • TOTVS (sistema integrado de gestão agrícola).
  • Parcerias comerciais – os clientes Climate FieldView terão descontos em produtos e serviços:
    • Alluagro (locação de maquinário);
    • <Metos (estações meteorológicas);
    • Skydrones (voos e imagens de drone, que podem ser integrados à conta FieldView);
    • TIM (pacote de dados em regiões onde a operadora tem cobertura).

Climate no Brasil

Lançada no Brasil em maio de 2017, a Climate FieldView integra informações de solo, plantio, monitoramento, pulverização e colheita em um só lugar, tudo acessível pelo celular, tablet ou computador. Isso permite que o produtor gerencie suas operações com mais eficiência e, possivelmente, maximize sua produtividade.

Quando ainda estava em fase experimental no Brasil, produtores de soja e milho de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais testaram a plataforma, em mais de 380 mil hectares e a avaliaram de forma extremamente positiva. Um ano após o lançamento comercial, a plataforma já foi adotada em 800 mil hectares no país.

Em dezembro de 2017, a Climate anunciou a expansão da estratégia de compatibilidade da plataforma no mercado brasileiro, destacando os três primeiros parceiros no país: Farmbox (produto da Checkplant), AEGRO e o laboratório IBRA.

Climate globalmente

Lançada nos Estados Unidos, em 2015, a plataforma Climate FieldView está presente em quase 50 milhões de hectares, com mais de 100 mil usuários nos Estados Unidos, Brasil e Canadá. A plataforma rapidamente se tornou amplamente conectada ao setor e continua se expandindo globalmente.

Na Europa, a Climate continua a atrair novos usuários após o anúncio de pré-lançamento da plataforma Climate FieldView na Alemanha, França e Ucrânia. Atualmente, a Climate FieldView tem mais de 30 parceiros nos Estados Unidos, Canadá e Brasil.

À medida em que a inovação no espaço da agricultura digital continua a crescer no mundo, a Climate segue explorando oportunidades de parcerias para fornecer aos agricultores as informações necessárias para melhorar sua produtividade.