Praça Ativa Monsanto leva entretenimento e educação ambiental à Primavera do Leste (MT) neste domingo

28/09/2012

Diversas atividades gratuitas ocorrerão durante a tarde e a noite na praça municipal de eventos da cidade mato-grossense

A praça de eventos de Primavera do Leste, interior do Mato Grosso, receberá no próximo domingo, 30 de setembro, o projeto Praça Ativa Monsanto. Gratuito e aberto a toda população, o evento oferece atividades de lazer, cidadania e educação ambiental, além de valorizar a cultura local e integrar a comunidade. Das 16 às 21 horas, haverá shows musicais, esquetes teatrais, oficinas de arte e reciclagem com foco em educação ambiental, atendimentos e orientações voltadas à promoção da saúde e da qualidade de vida, oficinas de leitura com distribuição de livros, além de pipoca e algodão doce gratuitos.

A população também poderá conhecer projetos sociais e ambientais desenvolvidos em Primavera do Leste, visitar as exposições de artesãos locais, emitir documentos e se divertir com a família e os amigos. “Com a ajuda de grandes parceiros como a Monsanto, o Praça Ativa se consolida como um dos maiores projetos que oferecem serviços de utilidade pública em todo o Brasil. Além disso, temos como diferencial a promoção das culturas regionais, o incentivo à leitura, atividades educativas que estimulam, de forma lúdica e divertida, a preservação ambiental e a prática de uma vida mais saudável, tudo num só evento”, comenta Chistiano Rocco, presidente da Universidade Ativa, instituição do terceiro setor que realiza o Praça Ativa em parceria com a Monsanto.

Lançado em 2011, o Praça Ativa Monsanto tem como objetivo levar a diversas regiões do País atividades culturais, educativas e de conscientização ambiental. “Esse projeto vai ao encontro do compromisso social da Monsanto de contribuir com as comunidades onde a empresa atua. As atividades estimulam a conscientização sobre cidadania e sustentabilidade de forma lúdica e educativa”, explica Marcelo Neves, gerente Regional de Soja do Cerrado Oeste. O projeto iniciou a temporada 2012 em Luís Eduardo Magalhães (BA), passou por Petrolina (PE) e, depois de Primavera do Leste (MT), seguirá para Campinas (SP) e Vacaria (RS).

Confira as principais atrações:

Tenda Oficina Educativa - distribuição de livros didáticos e cartilhas educativas de reciclagem, momento de leitura, pintura de rosto e pintura de tela em papel.

Tenda Oficina com Recicláveis - mostras de artesanato com tecidos, algodão e materiais recicláveis, com participação da Casa do Artesanato de Primavera do Leste.

Tenda Saúde e Qualidade de Vida - aferição de pressão e glicemia, orientação sobre alimentação saudável, incentivo à prática de exercícios físicos e distribuição de cartilhas educativas.

Tenda Institucional Monsanto - espaço para conhecer uma pouco mais sobre a empresa, biotecnologia, agricultura sustentável e projetos socioambientais desenvolvidos pela Monsanto.

Tenda Inclusão Social - exposição de trabalhos realizados pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Tenda Meio Ambiente e Sustentabilidade - distribuição de mudas de árvores, orientações sobre projetos sustentáveis e de educação ambiental.

Tenda Utilidade Pública - serviço de encaminhamento para emissão de documentos e carteira de trabalho.

Tenda Exposição de Artes - exposição de artistas e artesanato local, com a participação da Casa do Artesanato de Primavera do Leste.

Tenda Projeto Social - apresentação do projeto Cras Jonas Pinheiro e Cras Mabilia Furtado.

Tenda Salão das Artes - exposição de artesanato com algodão, tecido, folhas, papéis, entre outros.

Fique atento aos horários da programação cultural que ocorrerá no palco principal:

16h10 às 16h35

Apresentação da Banda Municipal de Primavera do Leste

16h40 às 17h10

Apresentação do CTG (Centro de Tradições Gaúcha) local

17h15 às 17h40

Apresentação do Coral da Vovó

17h45 às 18h15

Apresentação Cras Jonas Pinheiro

18h20 às 18h50

Apresentação Cras Mabilia Furtado

18h55 às 19h25

Apresentação do Espaço Prima Jovem

19h30 às 20h10

Show do Grupo de Dança do Município

20h15 às 20h40

Show do Conjunto de Violeiros

Serviço

Evento: Praça Ativa Monsanto

Local: Praça municipal de eventos

Data: 30 de setembro, domingo

Horário: das 16h às 21h

Observação: entrada franca