Monsanto capacita pequenos e médios fornecedores para se tornarem mais competitivos

Press Release 12/07/2017

Programa global auxilia empresas que valorizam a diversidade em seu quadro funcional a melhorem os seus processos em oito áreas administrativas

Pequenas e médias empresas brasileiras começaram a participar de um programa global da Monsanto de capacitação e mentoria para ampliar suas capacidades competitivas. Empresas em que mais de 50% do capital social é constituído por minorias tiveram a oportunidade de se inscrever e participar da seleção para a primeira etapa do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores de Diversidade da Monsanto no Brasil. Das 500 empresas identificadas, seis foram selecionadas e vão receber capacitação em Finanças, Marketing e Vendas, Jurídico e Recursos Humanos, Melhoria Contínua, Supply Chain e Tecnologia da Informação. Serão oito meses de treinamento e sessões de mentoria com líderes da Monsanto.

A supervisora da área de relações com fornecedores para a América do Sul e coordenadora do programa na Monsanto, Fernanda João, explica que o primeiro passo foi identificar as empresas. Para isso, a Monsanto contou com a expertise de organizações como o Integrare e WeConnect. Das 500 empresas identificadas, 50 se inscreveram para participar do programa.

“Nosso trabalho é exclusivamente com micro e pequenas empresas lideradas por negros ou afrodescendentes, descendentes de indígenas e pessoas com deficiência”, explica Umberto Brito, responsável pela área de Relacionamentos Institucionais do Integrare. Já a WeConnect é uma rede global que conecta empresas de propriedade de mulheres a compradores em todo o mundo.

Durante oito meses os empreendedores e os líderes de departamentos das empresas selecionadas participarão de treinamentos conduzidos por profissionais especialistas da Monsanto e também receberão sessões de mentoria de líderes da multinacional e que são voluntários do projeto. “Essa iniciativa contribui para o aumento do conhecimento dessas empresas sobre negócios e mercado, além de facilitar seus planos de crescimento e sustentabilidade em longo-prazo e ampliar suas oportunidades de negócios. Queremos inspirar outras empresas a fazerem o mesmo”, ressalta Lígia Izzo, gerente da área de Compras da Monsanto para América do Sul.

Reconhecimento
O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores de Diversidade da Monsanto no Brasil acaba de receber o Prêmio Inbrasc 2017 de Melhor Projeto da Área de Compras do país, reconhecimento concedido pelo Instituto Brasileiro de Supply Chain. O prêmio reconhece, anualmente, os melhores profissionais, projetos e fornecedores do Brasil nas áreas de Supply Chain e Compras.

Sobre a Monsanto
Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo. Para saber mais sobre nosso negócio e nossos compromissos, visite:

www.monsanto.com.br
www.descubramonsanto.com.br
www.facebook.com/monsantobrasil
wwww.twitter.com/monsantobrasil
www.youtube.com/monsantobrasil

Agência Ideal H+K Strategies - Assessoria de Imprensa da Monsanto do Brasil
Guilherme Soares - guilherme.soares@idealhks.com (11) 4572-3862
Yeska Nakamura yeska.nakamura@idealhks.com - (11) 3383-8717
Camila Gonzaga - camila.gonzaga@idealhks.com (11) 3383-8751

Francila Calica – Supervisora de Comunicação Monsanto – (11) 4572-3785