Exposição destaca o olhar de crianças brasileiras sobre a vida no campo

Press Release 01/06/2017

Projeto Olhar da Comunidade, apoiado pela Monsanto, leva a várias regiões agrícolas do país exposições de fotografias produzidas por crianças das escolas das redes municipais brasileiras

Crianças que vivem em regiões agrícolas dos maiores estados brasileiros produtores de grãos tiveram a oportunidade de exercitar seu olhar para a arte e fotografia, por meio de oficinas itinerantes. O projeto Olhar da Comunidade, apoiado pela Monsanto, empresa do segmento agrícola, oferece aulas teóricas e práticas ministradas pela artista plástica Andrea Souza e pela curadora do projeto, a fotógrafa Karina Bacci. O resultado das atividades foi reunido em um catálogo fotográfico e será exposto ao longo do ano em comunidades locais por onde o projeto passou.

“O objetivo desta ação é despertar os jovens participantes à reflexão crítica e à consciência social, mostrando a sua capacidade artística, além da importância de sua comunidade para o agronegócio”, afirma Silene Chiconini, líder da área de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade da Monsanto para a América do Sul. “Por meio deste trabalho, é possível ainda observarmos a forma como as crianças enxergam a sua realidade. As fotografias são importantes, porque nos fornecem informações sobre as diferentes maneiras de enxergar uma mesma história”, acrescenta Silene.

Serviço:
Confira os locais e datas de cada exposição:

Exposição Não-Me-Toque (RS)
Crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes
Data 08/06/17 a 30/06/17
Local: Casa de Cultura Dr. Otto Stahl, às 15h30

Exposição Paracatu (RS)
Data 02/06/17 a 24/06/17
Local: Casa de Cultura de Paracatu – Centro Histórico, às 10h30 

Sobre o Olhar da Comunidade
É um projeto idealizado pela produtora cultural MRS e viabilizado com recursos privados obtidos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. Para mais informações, acesse o site do projeto ou curta a página no Facebook. 

MRS Empreendimentos e Participações
(11) 2645-7191 / 9638-3147
Soraya Galgane | sorayagalgane@elo3.com.br