Diferenciais da soja INTACTA RR2 PRO serão discutidos no Campo Demonstrativo Alfa 2012

03/02/2012

Durante o evento, sojicultores de Santa Catarina poderão conhecer a nova tecnologia, que alia proteção às principais lagartas, tolerância ao glifosato e potencial aumento de produtividade

A Monsanto apresenta aos agricultores de Chapecó (SC) e região durante a 17ª edição do Campo Demonstrativo Alfa (CDA), da CooperAlfa, que acontecerá de 6 de 9 de fevereiro, a sua nova tecnologia para soja que irá revolucionar as lavouras brasileiras. Ao longo dos últimos 10 anos, a empresa investiu cerca de US$ 100 milhões para o desenvolvimento da INTACTA RR2 PRO™, a primeira tecnologia criada para um mercado fora dos Estados Unidos.

Durante o CDA 2012, o público poderá conhecer os diferenciais da nova tecnologia de soja da Monsanto. “Ao visitar o estande de INTACTA RR2 PRO™ e o plantio nos plots de testes comparativos, os produtores poderão se antecipar e tirar dúvidas sobre esse novo produto”, explica Fábio Eduardo Lazari Pastana, supervisor Comercial de INTACTA RR2 PRO™ na região.

Além disso, durante o evento, acontecerão mesas-redondas com a presença de agricultores participantes do projeto e representantes da Monsanto às 15h, dias 6,7 e 8, e às 13h, dia 9, no estande da empresa. O público terá a oportunidade de conhecer a nova tecnologia mais de perto, por meio da experiência desses produtores com a INTACTA RR2 PRO™. A tecnologia estará apta a ser comercializada após o registro das cultivares e as aprovações para importação em mercados importantes.

A tecnologia INTACTA RR2 PRO™ é única porque reúne, ao mesmo tempo, três soluções em um só produto: resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA com potencial impacto positivo na produtividade; proteção às principais lagartas que atacam a cultura da soja; e tolerância ao glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR).

De acordo com Rafael Carmona, gerente de INTACTA RR2 PRO™, a tecnologia confere proteção contra as três principais lagartas que atacam a cultura da soja, reduzindo o número das pulverizações. “É muito importante que o agricultor consiga, cada vez mais, lançar mão do manejo integrado de pragas e essa nova tecnologia sem dúvida será muito útil ao manejo das lavouras em médio e longo prazos”, diz Carmona.

O produto viabiliza práticas agrícolas sustentáveis ao reduzir o uso de inseticidas para o controle das principais lagartas da soja. “A INTACTA RR2 PRO™ está em harmonia com o compromisso da Monsanto de sustentabilidade, focando em aumento de produtividade, preservação de recursos naturais e melhoria na qualidade de vida dos agricultores”, afirma Márcio Santos, diretor de Gerenciamento de Produtos da empresa. Além disso, lembra o executivo, a tecnologia mantém a eficácia, o amplo espectro de ação e a flexibilidade da tecnologia Roundup Ready.

Serviço

17º Campo Demonstrativo Alfa

Local: Sede da CooperAlfa – Linha Tomazelli

Dias: 6 a 9 de fevereiro de 2012

Informações: http://www.cooperalfa.com.br