Dekalb apresenta tecnologia VT PRO 2 para o milho no Expodireto Cotrijal

06/03/2012

Marca lança dois híbridos com tecnologia que garante resistência a insetos e tolerância ao glifosato

Na principal feira agrícola do Rio Grande do Sul, a Expodireto Cotrijal 2012, os agricultores conferem os diferenciais do milho VT PRO™ 2, que concentra mais benefícios em uma única tecnologia, como melhor controle de pragas e manejo mais eficiente de plantas daninhas. A Dekalb, líder mundial em melhoramento de milho, oferece a tecnologia no híbrido DKB 240 PRO 2, um precoce rápido com alto potencial produtivo, de colmo resistente e com alta sanidade. “Graças à sua estabilidade e à sua resposta a elevadas populações, é ideal para o Sul do país”, afirma Mateus Barros, gerente Dekalb Sul.

A tolerância ao glifosato presente na tecnologia VT PRO™ 2 possibilita o uso do herbicida de maneira mais eficiente e flexível para o controle de plantas daninhas na cultura. “A produção de duas proteínas de Bt, que garantem dois modos de ação efetivos na planta para o controle superior das principais pragas da cultura do milho, é mais uma ferramenta para o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e uma opção eficaz e prolongada de Manejo de Resistência de Insetos (MRI) na cultura”, explica Sandro Rissi, gerente de Milho e Sorgo da Monsanto, empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.

Lançamentos

A Dekalb vai aproveitar a Expodireto Cotrijal para demonstrar as vantagens dos lançamentos para próxima safra com a tecnologia YieldGard® VT PRO, que demonstra controle superior das principais lagartas do milho:

• DKB 250 PRO: indicado para a safra Verão. Híbrido estável e com alto potencial produtivo, ideal para o plantio no cedo.
• DKB 245 PRO: indicado para a safra Verão. De ciclo precoce e direcionado para a região Sul do país, apresenta excelente sanidade foliar e de grãos, que faz dele o precoce mais produtivo.

Sobre a Dekalb

Fundada há 100 anos na cidade de Dekalb, nos Estados Unidos, a Dekalb é uma marca global, encontrada, além do Brasil, em países como Índia, Indonésia, Japão, China, Coreia, França, Alemanha, Itália, África do Sul, Argentina, México e Canadá, entre outros. Primeira marca a lançar, no mundo, um híbrido geneticamente modificado, o milho Roundup Ready, em 1998, a Dekalb investe mais de US$ 1 bilhão por ano em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, também foi a primeira marca de sementes de milho a comercializar um híbrido geneticamente modificado, o milho YieldGard, em 2008, e a tecnologia YieldGard VT PRO, em 2010. Marca da inovação, oferece resultados desafiadores para os agricultores que desejam ser líderes, trazendo o melhor em termos de produtividade, alta performance e liderança tecnológica.
Saiba mais no site www.dekalb.com.br.

Mais informações:
http://www.dekalb.com.br/