Agroeste mantém parceria com o agricultor e apresenta três novos híbridos de milho no Show Rural Coopavel 2012

09/02/2012

Estande terá bate-papo onde serão apresentadas as tecnologias YieldGard®, YieldGard® VT PRO, Roundup Ready® 2, VT PRO™ 2, INTACTA RR2 PRO™ e também a importância da área de refúgio nas lavouras de milho e soja

A Agroeste apresenta ao produtor no Show Rural Coopavel 2012, que acontecerá entre 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), três novos híbridos para a cultura do milho. São eles: AS 1625 PRO, AS 1656 PRO2 e AS 1660 PRO. Além disso, os agricultores que visitarem o estande poderão participar de um bate-papo sobre as tecnologias YieldGard®, YieldGard® VT PRO, Roundup Ready® 2, VT PRO™ 2. Já para a cultura da soja, será apresentada a tecnologia INTACTA RR2 PRO™, a primeira desenvolvida especialmente para um mercado fora dos Estados Unidos.

“Uma das nossas principais metas é a parceria com o produtor, e na Coopavel desse ano a Agroeste irá apresentar três novos híbridos com altíssimo potencial produtivo para agregar melhorias e ampliar ainda mais os resultados”, explica Paulo Padilha, gerente de Marketing de Milho da Agroeste. Um dos lançamentos da marca na feira é a AS 1625 PRO, que tem como benefício à alta tolerância às principais doenças foliares, o que possibilita melhor planejamento e escalonamento de plantio.

Outro lançamento importante é o AS 1656, que tem um ciclo precoce e traz como diferencial o bom empalhamento e excelentes sistemas radicular com tolerância ao pratylenchus, parasita comum em plantas. “Nosso expertise esta em proporcionar um ciclo de produção acompanhado do começo ao fim pela nossa equipe. Os novos lançamentos vêm para reforçar ainda mais esta parceria de qualidade e cuidado com os agricultores”, afirma Padilha.

O híbrido AS 1660 PRO, outro destaque da marca para a feira, traz elevado teto produtivo para a safrinha e qualidade de colmo, raiz e grãos. A melhor composição da área de plantio com outros híbridos é um dos benefícios da novidade. “A Agroeste atua como um dos muitos elos de uma cadeia cujo resultado final é a próxima safra e todas as outras, num ciclo interminável que evolui todos os anos e ajuda a prover um mundo que precisa cada vez mais de alimentos”, define Padilha.

Bate-papo informativo

A presença da Agroeste no Show Rural Coopavel 2012, terá um espaço para bate-papo no qual serão apresentadas as tecnologias: YieldGard®, YieldGard® VT PRO, Roundup Ready® 2, VT PRO™ 2 para o milho, INTACTA RR2 PRO™ para a soja e também da importância do plantio de refúgio em ambas as culturas. “Queremos que o agricultor produza mais e que consiga a máxima rentabilidade por área plantada. É sobre essa dinâmica que assentamos o alicerce de nossa parceira, baseados numa relação de confiança e geração de resultados, que só a experiência de quem caminha lado a lado pode oferecer e assim cultivar parcerias de longo prazo”, relata Fabio Passos, gerente de Soja da Agroeste.

A tecnologia INTACTA RR2 PRO™ para a soja é única porque reúne, ao mesmo tempo, três soluções em um só produto: resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA com potencial impacto positivo na produtividade; proteção às principais lagartas que atacam a cultura da soja; e tolerância ao glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR).

Conheça os híbridos com as tecnologias YieldGard®, YieldGard® VT PRO e convencionais, além de suas características agronômicas, que a Agroeste mostrará no evento para que produtores e consultores façam a melhor escolha para cada necessidade:

AS 1625 - NOVO
Tecnologia Disponível: PRO
Ciclo: Precoce
Diferenciais: Altíssimo potencial produtivo. Alta tolerância às principais doenças foliar.
Benefícios: Responde ao manejo de alta tecnologia com excelente retorno financeiro. Melhor planejamento e escalonamento de plantio. População Recomendada (plantas/ha):
Verão: 60 – 70.000
Safrinha: Em avaliação

AS 1656 – NOVO
Tecnologia Disponível: PRO2
Ciclo: Precoce
Diferenciais: Potencial produtivo superior na região Sul. Responde a manejo de alta tecnologia. Bom empalhamento. Excelente sistema radicular com tolerância a Pratylenchus. Alta tolerância às principais doenças foliares.
Benefícios: Maior retorno financeiro no manejo e comercialização. Estabilidade produtiva. Melhor aproveitamento dos nutrientes do solo e eficiência na colheita.
População Recomendada (plantas/ha): (-)
Verão: 65 – 75.000
Safrinha: Em avaliação

AS 1660 - NOVO
A MELHOR RELAÇÃO PRODUTIVIDADE COM PRECOCIDADE
Tecnologia disponível: PRO
Ciclo: Superprecoce
Diferenciais: Superprecocidade (rápido florescimento). Elevado teto produtivo para a Safrinha. Qualidade de colmo, raiz e de grãos.
Benefícios: Segurança. Colheita antecipada e comercialização. Melhor composição da área de plantio com outros híbridos Agroeste na Safrinha.
Verão: Em avaliação
Safrinha: 50 – 55.000

AS 1551
PRECOCIDADE E QUALIDADE DE GRÃOS JUNTOS PARA GARANTIR BONS RESULTADOS
Tecnologias Disponíveis (ou Versão): Convencional, PRO e PRO2 (aplicar as logomarcas)
Ciclo: Superprecoce
Diferenciais: Precocidade, excelente qualidade de colmo e de grãos que são longos e pesados.
Benefícios: Colheita antecipada o que proporciona melhor rentabilidade. Maior eficiência na colheita reduzindo perdas e menor custo frete. Excelente opção para silagem de grão úmido.
Verão: 60 – 70.000
Safrinha: 55 – 65.000

AS 1555
O PARCEIRO QUE RESPONDE AO MANEJO COM ALTA PRODUTIVIDADE
Tecnologias Disponíveis: PRO, PRO2 e RR2
Ciclo: Precoce
Diferenciais: Alto potencial produtivo, excelente colmo e grãos pesados, bom visual
Benefícios: Maior retorno financeiro por ha, Facilidade colheita evitando perdas, menor custo frente, idela para industria de alimentos
Verão: 60 – 70.000
Safrinha: 55 – 65.000

AS 1572 – Indicado para Silagem
QUALIDADE DE SILAGEM E SANIDADE: UMA PARCERIA DE SUCESSO
Tecnologias disponíveis: YG e PRO
Ciclo: Precoce
Diferenciais: Alto potencial produtivo. Rápida perda de umidade de grãos e excelente qualidade de colmo. Indicado para silagem alta tecnologia.
Benefícios: Maior rentabilidade por área plantada e colheita antecipada e silagem de alto valor energético.
Verão: 55 – 65.000
Safrinha: Não Recomendado

AS 1573 – Indicado para Silagem
O MELHOR COMPANHEIRO PARA SILAGEM DE ALTA PERFORMANCE
Tecnologias Disponíveis: YG e PRO
Ciclo: Precoce
Diferenciais: Precocidade com alta sanidade. Boa tolerância ao acamamento e grãos longos e pesados.
Benefícios: Colheita eficiente com menores perdas. Reduz a necessidade de aplicação de fungicida. Silagem de alta qualidade nutricional.
Verão: 50 – 60.000
Safrinha: Não Recomendado

AS 1590 YG
CONFIANÇA ALIADA À PRECOCIDADE
Tecnologia disponível: YG
Ciclo: Superprecoce
Diferenciais: Rápida perda de umidade. Precocidade. Arquitetura de planta.
Benefícios: Colheita antecipada com melhor rentabilidade. Escapa das secas e geadas.
Verão: Não recomendado
Safrinha: 55 – 65.000

AS 3421
SEU COMPANHEIRO COM SANIDADE ESTABILIDADE
Tecnologias Disponíveis: YG
Ciclo: Precoce
Diferenciais: Sanidade foliar, grãos pesados com estabilidade produtiva.
Benefícios: Menor custo de manejo da cultura, rentabilidade na comercialização e segurança no retorno dos investimentos.
Verão: 50 – 60.000
Safrinha: 50 – 55.000

Mais informações:
www.agroeste.com.br