Bayer fecha aquisição da Monsanto

07/06/2018

Leverkusen, 7 de junho de 2018 A Bayer concluiu com sucesso a aquisição da Monsanto na quinta-feira. As ações da empresa norte-americana não serão mais negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, sendo a Bayer agora a única proprietária da Monsanto Company. Os acionistas da Monsanto estão recebendo US$ 128 por ação. A J.P. Morgan auxiliou a Bayer no processamento do pagamento do preço de compra da maior aquisição da história da empresa. De acordo com a aprovação condicional do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a integração da Monsanto na Bayer pode ocorrer assim que as alienações para a BASF tiverem sido concluídas. Esse processo de integração deve iniciar em aproximadamente dois meses.

“Hoje é um grande dia: para nossos clientes – agricultores de todo o mundo a quem poderemos ajudar a proteger e melhorar suas colheitas ainda mais; para nossos acionistas, porque essa operação tem potencial para criar valor significativo; e para os consumidores e a sociedade em geral, porque estaremos ainda mais bem posicionados para ajudar os agricultores do mundo a cultivarem alimentos mais saudáveis ​​e acessíveis de maneira sustentável. Como motor de inovação líder na agricultura, oferecemos aos colaboradores em todo o mundo empregos atraentes e oportunidades de desenvolvimento”, disse Werner Baumann, presidente do Conselho de Administração da Bayer. “Nossas metas de sustentabilidade são tão importantes para nós como nossas metas financeiras. Nosso objetivo é corresponder à maior responsabilidade que uma posição de liderança na agricultura traz e aprofundar nosso diálogo com a sociedade.”

“O fechamento de hoje representa um marco importante para a criação de uma empresa agrícola líder, apoiando os produtores em seus esforços para serem mais produtivos e sustentáveis ​​para o benefício de nosso planeta e dos consumidores", disse Hugh Grant, presidente e CEO da Monsanto. “Estou orgulhoso do caminho que construímos como Monsanto e esperamos que a empresa combinada ajude a avançar a agricultura moderna.”

Liam Condon, membro do Conselho de Administração da Bayer, liderará a Divisão Crop Science combinada quando a integração iniciar. Até lá, a Monsanto operará de forma independente da Bayer.

Encontre mais informações em www.bayer.com.

Notas de advertência relativas a declarações prospectivas

Certas declarações aqui contidas podem constituir “declarações prospectivas”. Os resultados reais podem diferir de forma relevante dos projetados ou previstos nas declarações prospectivas. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram de forma relevante incluem os seguintes: o risco de que as partes sejam incapazes de alcançar as sinergias e eficiências operacionais esperadas da fusão dentro dos períodos de tempo esperados (ou que sequer o consigam) e de integrar com êxito as operações da Monsanto Company (“Monsanto”) às da Bayer Aktiengesellschaft (“Bayer”); tal integração pode ser mais difícil, demorada ou custosa do que o esperado; as receitas após a operação podem ser mais baixas do que o esperado; os custos operacionais, a perda de clientes e a interrupção dos negócios (incluindo dificuldades em manter relacionamentos com funcionários, clientes ou fornecedores) podem ser superiores ou mais relevantes do que o esperado após a operação; a retenção de certos funcionários-chave da Monsanto; a capacidade das partes de cumprir com as expectativas relativas aos tratamentos contábil e tributário da fusão; o impacto de refinanciar empréstimos assumidos para a operação, o impacto da dívida assumida pela Bayer com relação à operação e o potencial impacto da classificação da dívida da Bayer; os efeitos da combinação dos negócios da Bayer e da Monsanto, incluindo a condição financeira, resultados operacionais, estratégia e planos futuros da empresa combinada; outros fatores detalhados no Relatório Anual da Monsanto no Formulário 10-K arquivado junto à Securities and Exchange Commission dos EUA (“SEC”) para o exercício findo em quinta-feira, 31 de agosto de 2017 e outros arquivamentos da Monsanto junto à SEC, disponíveis em http://www.sec.gov e no website da Monsanto, em www.monsanto.com; e outros fatores discutidos nos relatórios públicos da Bayer, que estão disponíveis no website da Bayer, em www.bayer.com. A Bayer não assume qualquer obrigação de atualizar as informações aqui contidas, exceto conforme exigido por lei. Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas, que se referem somente à data atual.