Monsanto é premiada pela 13ª vez consecutiva como uma das ‘Melhores Empresas Para Você Trabalhar’ no Brasil

18/09/2012

Operação brasileira está nos dois rankings dos melhores ambientes de trabalho desde 2000

A Monsanto, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções agrícolas sustentáveis, foi eleita pelo 13º ano consecutivo entre as 150 companhias presentes no ranking As Melhores Empresas Para Você Trabalhar. A lista é elaborada pela revista Você S/A a partir de levantamento produzido pela FIA-USP (Fundação de Administração da Universidade de São Paulo).

As boas práticas de Recursos Humanos da empresa foram fundamentais para garantir a presença, mais uma vez, entre as melhores. Entre as iniciativas valorizadas pela pesquisa estão políticas como foco no potencial e no desenvolvimento do funcionário (fazendo com que ele cresça muito mais rápido e de forma mais consistente do que em outras empresas), atração e retenção de talentos, e adequação da carga de trabalho.

A Monsanto faz parte de um seleto grupo que está presente nas duas pesquisas que listam as melhores empresas para trabalhar no Brasil. No dia 13 de agosto, a Monsanto recebeu, também pelo 13º ano, o prêmio “As Melhores Empresas para Trabalhar” da revista Época e da consultoria Great Place to Work (GPTW). O presidente da Monsanto no Brasil, André Dias, define com orgulho o sentimento de integrar o ranking. "Estar na lista há 13 anos seguidos é motivo de grande satisfação e um estímulo para mantermos um ótimo ambiente de trabalho, que permite ao nosso time contribuir para a construção de uma agricultura sustentável, capaz de produzir mais, conservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma Dias.

A Monsanto registrou melhora em dois dos índices avaliados pela pesquisa. A empresa desponta no ranking com uma nota de 78,8 no Índice de Felicidade no Trabalho, valor dado por seus funcionários aos pesquisadores do prêmio, que visitaram a companhia e realizaram entrevistas pessoalmente. A nota é mais alta do que a de 2011, quando a Monsanto obteve 76,9 no mesmo índice. Outro índice avaliado pelo prêmio também teve crescimento: o de Qualidade no Ambiente de Trabalho, que subiu para 81,9 contra os 76,9 atingidos em 2011.

O diretor de RH da Monsanto, André Franco, destaca que o engajamento observado no cotidiano da empresa é fundamental para se manter entre as melhores empresas para trabalhar no país. "O empenho da nossa equipe e a satisfação que sentimos no dia-a-dia são, certamente, fatores determinantes na permanência da Monsanto, uma empresa inovadora e que incentiva o crescimento de seus talentos, no ranking de melhores empresas para trabalhar no país", diz Franco.